Am I a real person?
![]() |
Lago di Como, Itália (Fevereiro, 2012) |
Tenho 24 e vivo algures no norte de Portugal.
Sou investigadora na área da microbiologia. Demoro cerca de 15 minutos a explicar o meu trabalho a desconhecidos. Recebo muitos olhares confusos em troca. E aconselham-me muitas vezes a arranjar um emprego a sério.
Passo muito tempo num laboratório a conviver com aromas agressivos e bactérias. Por isso posso ser um pouco antipática e ter ideias esquisitas sobre a vida.
Sou introvertida. Adoro ouvir conversas sem ter que fingir que sou eloquente. De vez em quando falo só para não acharem que sou muda. E compenso o meu silêncio escrevendo horas a fio.
Gosto de palavras esquisitas. Gosto de pensar em inglês. Gosto de disparatar e gosto de achar parvos todos os conselhos que me dão sobre as responsabilidades da vida.
Adoro viajar e adoro contrariar todas as expectativas (ex.: pessoas tímidas são péssimas a falar em público).
Porquê o nome esquisito...
Este blog é sobre a minha luta diária para escrever regularmente a par do meu trabalho de investigação.Não quero dar dicas nem respostas. Quero apenas partilhar possibilidades. E, com o tempo, espero receber algumas em troca.
Sou complexa e às vezes posso levar essa complexidade demasiado a sério (daí o nome). Mas acredito que compreendê-la é a chave para ultrapassar todos os desafios.
É só isso...?
Sim. Basicamente.Não estou em nenhuma missão para salvar a humanidade. Nem tenho objectivos palpáveis para este blog.
Não sou uma instituição. Sou uma pessoa. E tento não me levar demasiado a sério.
Se depois de tudo isto ainda quiseres manter-te a par dos meus disparates sabes onde me encontrar.